Marianna Magnoni possui vasta experiência no ramo alimentício e nos mostrou sua visão como profissional de marketing, a respeito das principais dúvidas que giram em torno da Nutrição Orgânica. Confira a seguir a 4ª entrevista da série e, se você ainda não se inscreveu no curso de Nutrição Orgânica, aproveite e inscreva-se agora! Venha se aprofundar ainda mais nesse universo, junto com a Marianna e todos os outros especialistas de diversas áreas que ministrarão o curso.
Marianna Magnoni é formada em Comunicação Social na ESPM de São Paulo. Iniciou sua carreira profissional na Ambev, onde entrou pelo programa de trainee e lá ficou por 5 anos e meio. Recentemente foi aceita no programa de MBA da universidade London Business School em Londres.
Ítalo – Na sua opinião, qual a importância da alimentação orgânica no dia a dia das pessoas?
Marianna – Como sou publicitária, respondo usando o meu viés. O alimento orgânico nos conecta com o nosso eu mais primitivo. Em um mundo tão corrido, tão grande e tão sufocante como o nosso, é quase impossível que a gente consiga ter uma convivência com a natureza e isso é uma pena. O alimento orgânico nos aproxima de forma emocional com esse mundo natural da fazenda e faz com que a gente se sinta um pouco mais confortável no nosso dia a dia.
Ítalo – Quais cuidados precisamos ter ao comprar alimentos orgânicos? E quais cuidados para o consumo dos mesmos?
Marianna – Precisamos olhar a embalagem com cuidado e procurar por selos e similares. O fabricante pode facilmente fazer embalagens lindas que tenham todos os códigos de alimentos orgânicos sem o serem. Por isso, é fundamental procurar selos que comprovem que o alimento é de fato orgânico.