Ai, ai, a arte. Capaz de nos deslocar de espaço e tempo, sem nos tirar do lugar. Capaz de nos fazer esquecer um pouco dos problemas, de provocar emoções infinitas e de despertar o que mais estamos precisando hoje: esperança.
Foi o que fez o nosso amigo Alex Morel, com a sua música. Empresário, consultor de empresas e músico, trouxe esperança e reflexão através da canção Stay Home, criada por ele neste momento de pandemia. Crises bloqueiam a criatividade? Para Alex, tempos incertos podem abrir os olhos dos sensíveis artistas para detalhes nunca antes percebidos. E daí, coisas maravilhosas podem nascer!
Conversamos com o Alex para conhecer um pouco mais sobre seu trabalho! Pedimos algumas dicas de como músicos e artistas em geral podem realizar seus trabalhos em um momento delicado como este e inovar suas práticas pensando no futuro. Veja abaixo a entrevista:
Primeiramente, conte um pouco sobre você, sobre sua profissão e sua relação com a música.
Alex Morel – Comecei a estudar teclado – na verdade órgão eletrônico quando tinha 17 anos. Nesta época comecei a me interessar mais em compor música, sempre gostei mais de compor do que de tocar numa banda, por exemplo. Meus pais sempre gostaram de cantar e dançar, apesar de nenhum deles e nenhum parente próximo ser músico. Sou formado em administração de empresas e em marketing, além disso, tenho mestrado em Gestão Empresarial.