Já vimos as percepções da Nutricionista Aline Navega e do Educador Físico Luiz Roberto sobre a Alimentação Orgânica. Agora é a hora de saber o que pensa uma médica, especializada em Nutrologia e Geriatria, a respeito da adoção de uma dieta assim. Patrícia Oliveira é a nossa 3ª entrevistada da série e será uma das palestrantes do Curso Livre de Nutrição Orgânica que acontecerá aqui na Ítalo, no dia 24 de agosto (atualizado). Já fez sua inscrição? Corre que as vagas são limitadas!
Patricia Oliveira é geriatra e nutróloga com título de especialista em ambas as áreas e possui doutorado pela Faculdade de Medicina da USP.
Ítalo – Na sua opinião, qual a importância da alimentação orgânica no dia a dia das pessoas? Ela influencia e traz benefícios em relação a escolha de não orgânicos?
Patricia – Em relação aos não orgânicos, temos o benefício de não conterem substâncias químicas que, a longo prazo, acumulam-se no organismo e podem causar alterações em seu funcionamento. É importante alimentar-se com orgânicos para prevenir esse acúmulo.
Ítalo – Uma dieta composta apenas por alimentos orgânicos é possível?
Patricia – Quando a alimentação é feita exclusivamente em casa, é possível. As mudanças são nas escolhas na hora das compras, procurando por alimentos orgânicos. Hoje temos não só verduras e legumes orgânicos, mas açúcar, farinha, arroz entre outros. Há lojas especializadas que podem facilitar as compras.