por Walter Augusto Becker Pedroso e Revisão final: Ana Maria Varella e Jerley Pereira da Silva – 04/02/23
O “Google Cloud”, voltado à tecnologia em nuvem, tem a meta, até 2027, de preparar 40 milhões de pessoas no setor de “cloud”, nos próximos quatro anos. Ponto de interesse é que o “Google Cloud” não tem interesse em contratar estes profissionais e sim de prepará-los para trabalhar em outras empresas que usem esta tecnologia.
Em termos de mídia social, o “TiKTok” superou todos os concorrentes, em 2022, com mais de 800 milhões de pessoas. O conteúdo em vídeo se consolidou e até o Instagram dá preferência e incentiva a divulgação em forma de “reels” e o vídeo é a bola da vez em 2023. Na esteira do já “maduro” “TikTok” e dos anciãos Meta e Insta, novas tecnologias e mídias sociais surgem: “Twitch”; “Discord”, “Clubhouse”, “Twiter” Espaços; “Caffeine”, “Hello”, “Vero”, “Quora” etc.
Estratégia e criatividade serão marcantes para um bom plano de impacto em mídia social.
A partir de dados em 228 milhões de ofertas de emprego divulgadas nos últimos sete anos (Wiley Online Library e InNotícias), quatro conjuntos de habilidades se destacam pelo crescimento acelerado: (i) inteligência artificial (machine learning); (ii) computação em nuvem (cloud); (iii) gestão de produtos (product management) e (iv) mídia social.
Fontes: #inteligênciaartificial #criatividade #estratégia #futuro #computação #empresas #cloud #gestão #emprego #machinelearning #educação #educacaoprofissional