Pós-graduação | EAD | 24 meses
Pós-graduação em Edição e Gestão Editorial
Pós-graduação em Edição e Gestão Editorial
Certificado Modular
Metodologias ativas
Reconhecido pelo MEC
Mentoria com Coordenador
Sobre o curso
O mercado editorial vem passando por profundas mudanças: a crise das livrarias físicas; o aparecimento do e-commerce; e o surgimento dos livros digitais, dos audiolivros e tantos outros, são só alguns exemplos das transformações às quais os profissionais do livro tiveram que se adequar nos últimos anos. Este cenário de transformação se agrava com o fato de que a maior parte dos cursos que fornecem mão-de-obra para o setor editorial concentram-se na produção tradicional do livro, sem preparar o aluno para a gestão deste tipo de negócio.
Neste sentido, dominar técnicas de gestão e o universo digital, além de ter uma visão global do setor, tornam-se diferenciais na formação do profissional.
Objetivo do curso: Auxiliar o aluno a desenvolver habilidades gerenciais específicas para o negócio editorial, incluindo planejamento, finanças, gestão de projetos e novas tecnologias. Capacitar o aluno a gerenciar a produção de publicações, abrangendo toda a cadeia produtiva editorial.
Para quem é o curso?
Profissionais atuantes ou interessados em ingressar no mercado editorial;
Interessados em abrir negócios na área editorial;
Gestores de conteúdo que demandem acompanhamento e coordenação editorial (editores de revistas acadêmicas, sites literários etc.).
Onde você irá atuar?
O especialista em Edição e Gestão Editorial poderá trabalhar como editor, publisher, assistente, coordenador, produtor e gerente na área editorial, ou até mesmo abrir seu próprio negócio. Seu campo de atuação não se restringe às editoras propriamente ditas, se estendendo a toda a cadeia do livro.
INFORMAÇÕES DO CURSO
Turmas
Investimento
Conteúdo
Duração
24 meses
Evolução profissional
Aprenda as melhores técnicas para se tornar um designer profissional.
Evolução pessoal
Expansão de conhecimentos e habilidades.
Mentoria com o Coordenador
O aluno tem à disposição uma mentoria com o Coordenador do curso, um profissional experiente para ajudá-lo em sua evolução profissional e pessoal.
Nossos coordenadores:
Prof(a) Cibele Bustamante e Prof. Leandro Müller
Cibele Bustamante: Formada em Produção Editorial pela ECO/UFRJ, mestre em Design pela ESDI/UERJ e PhD em Design e Comunicação Multimídia pelo Politécnico de Milão.
Foi designer freelancer para várias editoras brasileiras, e trabalhou como designer para as agências de comunicação Selluloid e InPress Porter Novelli, no Brasil; além de ter sido designer editorial na NoveNoveSei Edizioni, na Itália.
A frente do NESPE, é coordenadora das pós-graduações em Edição e Gestão Editorial e Design Editorial em parceria com a Ítalo, e é professora dos cursos de Design Editorial, Produção de E-books e Indesign.
Foi membro do Júri do Prêmio Jabuti 2020 na categoria Projeto Gráfico.
Leandro Müller: Leandro Müller é pesquisador do mercado editorial, graduado em Publicidade (UFRJ), graduado em Filosofia (UERJ / Universidade do Porto), mestre em Comunicação Social (UERJ), e doutorando em Comunicação Social (UERJ).
Também editor e escritor, tem nove livros publicados no Brasil e na Espanha, entre eles “Como editar seu próprio livro: um manual básico para quem quer publicar ou ser publicado”, “O consumidor de livros: prática de comportamento em livrarias”, e “Pequeno Tratado Hermético sobre Efeitos de Superfície”, vencedor do “Prémio Master en Edición” do Grupo Santillana Formación, na Espanha.
Por cinco anos fez parte da equipe de professores da pós-graduação em Editoração do IUPERJ.
0.00 average based on 0 ratings