Pós-graduação | EAD | 24 meses
Pós-graduação em Edição de Textos
Pós-graduação em Edição de Textos
Certificado Modular
Metodologias ativas
Reconhecido pelo MEC
Mentoria com Coordenador
Sobre o curso
O mercado editorial vem passando por profundas transformações, principalmente no que tange a novas tecnologias. Estas mudanças causam crescente necessidade de aperfeiçoamento dos profissionais deste mercado.
O curso de especialização em Edição de Textos visa capacitar estudantes que pretendem trabalhar o conteúdo textual, desde quando a obra é recebida dos autores até sua finalização, levando em conta gêneros, nuances e estilos de escrita.
Além de ser uma das poucas especializações com foco na formação de editores, nossa proposta une o ensino das técnicas de revisão a diretrizes de orientação de carreira, visando preparar os estudantes para encarar os desafios da profissão.
Para quem é o curso?
Profissionais e recém formados graduados em Literatura, Letras, Comunicação e áreas afins. Interessados em atuar na área editorial ou acadêmica. Profissionais de outras áreas, interessados em trabalhar com textos em suas áreas, como revisores de revistas acadêmicas e produtores de material didático.
Onde você irá atuar?
Trabalhar como editor, revisor e preparador de originais. Seu campo de atuação não se restringe às editoras propriamente ditas, se estendendo a qualquer área que envolva a correção e adequação de texto a seu formato entendido.
INFORMAÇÕES DO CURSO
Turmas
Investimento
Conteúdo
Duração
24 meses
Evolução profissional
Aprenda as melhores técnicas para se tornar um designer profissional.
Evolução pessoal
Expansão de conhecimentos e habilidades.
Mentoria com o Coordenador
O aluno tem à disposição uma mentoria com o Coordenador do curso, um profissional experiente para ajudá-lo em sua evolução profissional e pessoal.
Nosso coordenador:
Prof.Leandro Müller
Leandro Müller é pesquisador do mercado editorial, graduado em Publicidade (UFRJ), graduado em Filosofia (UERJ / Universidade do Porto), mestre em Comunicação Social (UERJ), e doutorando em Comunicação Social (UERJ).
Também editor e escritor, tem nove livros publicados no Brasil e na Espanha, entre eles “Como editar seu próprio livro: um manual básico para quem quer publicar ou ser publicado”, “O consumidor de livros: prática de comportamento em livrarias”, e “Pequeno Tratado Hermético sobre Efeitos de Superfície”, vencedor do “Prémio Master en Edición” do Grupo Santillana Formación, na Espanha.
Por cinco anos fez parte da equipe de professores da pós-graduação em Editoração do IUPERJ
0.00 average based on 0 ratings