Pós-graduação | EAD | 24 meses

Pós-graduação em Design Editorial
Pós-graduação em Design Editorial
Certificado Modular
Metodologias ativas
Reconhecido pelo MEC
Mentoria com Coordenador
Sobre o curso
O designer editorial é responsável pela qualidade da comunicação gráfico-visual em materiais impressos ou digitais. No universo dos livros, esse profissional trabalha com editores e autores, não apenas criando capas e layouts, mas descobrindo a melhor forma de harmonizar textos, imagens e dados. A pós-graduação em Design Editorial tem o objetivo de aprofundar seu conhecimento sobre o processo de design de livros, visando desenvolver habilidades, e facilitar a entrada no mercado editorial.
Objetivo do curso: Adquira vocabulário, conheça as principais referências visuais do Design Editorial, desenvolva seu olhar estético e monte seu portfólio a partir de nossas atividades práticas. Entenda como o design influencia no custo e na produção gráfica de um livro, conheça os valores praticados no Brasil.
Para quem é o curso?
Designers;
Diagramadores;
Editores e assistentes editoriais;
Interessados em Design Editorial.
Onde você irá atuar?
Você poderá aplicar seus conhecimentos desenvolvendo projetos gráficos para livros e revistas, diagramando e prestando serviços para editoras e empresas de diversos setores.
INFORMAÇÕES DO CURSO
Turmas
Investimento
Conteúdo
Duração
24 meses

Evolução profissional
Aprenda as melhores técnicas para se tornar um designer profissional.

Evolução pessoal
Expansão de conhecimentos e habilidades.

Mentoria com o Coordenador
O aluno tem à disposição uma mentoria com o Coordenador do curso, um profissional experiente para ajudá-lo em sua evolução profissional e pessoal.
Nossa coordenadora:
Prof(a) Cibele Bustamante
Formada em Produção Editorial pela ECO/UFRJ, mestre em Design pela ESDI/UERJ e PhD em Design e Comunicação Multimídia pelo Politécnico de Milão.
Foi designer freelancer para várias editoras brasileiras, e trabalhou como designer para as agências de comunicação Selluloid e InPress Porter Novelli, no Brasil; além de ter sido designer editorial na NoveNoveSei Edizioni, na Itália.
A frente do NESPE, é coordenadora das pós-graduações em Edição e Gestão Editorial e Design Editorial em parceria com a Ítalo, e é professora dos cursos de Design Editorial, Produção de E-books e Indesign.
Foi membro do Júri do Prêmio Jabuti 2020 na categoria Projeto Gráfico.
0.00 average based on 0 ratings