A Ítalo prioriza a excelência e trabalha para fazer a diferença e ofertar o que há de mais avançado em teoria e prática para o aprendizado aplicado ao marketing como: Gestão de Marcas e Produtos, Comunicação Integrada e Planejamento Estratégico e mais.
Marketing
Público
Indicado para quem se interessa por gestão, inovação, tecnologia e de todo universo ligado a marcas e seus produtos e serviços. É importante ter um perfil flexível e curioso e, pelo fato de trabalhar em cima de dados para a tomada de decisões, a afinidade com matemática é essencial.
Atuações
O profissional poderá atuar em agências de publicidade, em departamentos de marketing de empresas de diversos setores ou, ainda, empreender em sua própria empresa.
A Graduação
Caracterizada pelo dinamismo e as constantes atualizações dos conteúdos de ensino, pela filosofia baseada em projetos práticos e o desenvolvimento de diversos estudos de casos através da metodologia ativa, o curso de Marketing da Ítalo tem nota 5 – no conceito de 1 a 5 – na avaliação de reconhecimento do MEC. Além de contar com um grande número de formandos já trabalhando na área, antes mesmo da conclusão do curso.


Profissão em alta
Este profissional é fundamental em quase todos os segmentos de negócio.

Projetos integradores em sala
Praticar em equipe como em uma empresa real, na construção de um plano estruturado de marketing.

Tradição que valoriza você
Curso renomado e reconhecido; você e o seu currículo valorizados no mercado.
OBJETIVO DO CURSO:
Ensinar a traçar políticas e diretrizes mercadológicas, a desenvolver ferramentas de mensuração, pesquisas de mercado, desenvolvimento de produtos, planejamento estratégico, gestão de marcas, planos de comunicação, gestão de distribuição, bem como programas de relacionamento comercial, sempre preocupados com a otimização dos recursos mercadológicos para o desenvolvimento de uma organização.
“Não olhe para o ciclo de vida do produto: olhe para o ciclo de vida do mercado.”
Phillip Kotler (1931) – considerado o maior especialista em Marketing, é professor universitário, presta consultoria nas áreas de planejamento estratégico, marketing internacional e estratégias para grandes empresas como: IBM, Motorola e Bank of America. Sua influência para o marketing no mundo abrange pensamentos desde conceitos básicos e tradicionais, até visões contemporâneas utilizadas pelos principais administradores de MKT do mundo.
MATRIZ CURRICULAR
DISCIPLINAS | CARGA HORÁRIA SEMESTRAL |
Fundamentos de Gestão de Marketing | 66 |
Cenários Econômicos e Financeiros de Mercado | 66 |
Fundamentos de Gestão de Pessoas | 66 |
Fundamentos de Admnistração | 66 |
Matemática Aplicada | 66 |
Língua Portuguesa - EAD | 88 |
TOTAL | 418 |
DISCIPLINAS | CARGA HORÁRIA SEMESTRAL |
Comportamento do Consumidor | 66 |
Empreendedorismo e Liderança Sustentável - EAD | 88 |
Gerência e Desenvolvimento de Produtos | 66 |
Gestão de Custo e Formação de Preço | 66 |
Pesquisa de Mercado | 66 |
Projeto Profissional Integrador: Gerenciamento de Porfólio de Produto | 88 |
TOTAL | 440 |
DISCIPLINAS | CARGA HORÁRIA SEMESTRAL |
Educação Ambiental, Cultura Afro-Brasileira e Indígena | 88 |
Gestão Estratégica de Marcas | 66 |
Novas Tendências em Marketing | 66 |
Promoção e Merchandising | 66 |
Publicidade e Propaganda | 88 |
Projeto Profissional Integrador: Comunicação Integrada de Marketing | 88 |
TOTAL | 462 |
DISCIPLINAS | CARGA HORÁRIA SEMESTRAL |
Ética, Direito Empresarial e Direito do Consumidor | 66 |
Gestão de Canais de Marketing | 66 |
Gestão de Vendas e Técnicas de Negociação | 66 |
Marketing de Relacionamento, de Serviços e Endomarketing | 66 |
Projeto Profissional Integrador: Estratégias de Fidelização e Relacionamento | 88 |
TOTAL | 352 |
Conheça o campus
0.00 average based on 0 ratings