Análise de Big Data
O que é Big Data?
Big Data refere-se a grandes volumes de dados que são gerados a uma velocidade alta e em uma grande variedade de formatos. Esses dados podem ser estruturados, semiestruturados ou não estruturados e vêm de várias fontes, como transações comerciais, sensores, mídias sociais, logs de servidores, dispositivos móveis, entre outros.
A sociedade iniciou um processo de produção de dados jamais visto por meio de aplicativos de mensagens instantâneas, pedidos on-line, aluguéis, entre outros, assim como a indústria, em sua revolução 4.0, fez com que os seus dados produzidos se aproximassem em escala exponencial.
Os tweets chegaram à marca volumosa de milhões por dia, com uma produção veloz e uma variedade grandiosa de fotos, vídeos, áudios, textos, etc. Com isso, percebeu-se o valor dos dados gerados e que, a partir deles, pode-se ter inferências diversas a respeito dos usuários.
Como funciona a análise de Big Data?
A análise de Big Data permite que as organizações descubram padrões, tendências e correlações que não seriam possíveis de identificar com conjuntos de dados menores e métodos tradicionais de processamento de dados. Isso pode levar a melhores decisões empresariais, otimização de processos, inovações e vantagens competitivas.
Objetivo do curso
Nesse contexto, a proposta de uma solução de big data é oferecer uma abordagem consistente no tratamento do constante crescimento e da complexidade dos dados.
Para quem é o curso livre de Análise de Big Data?
O curso livre de Análise de Big Data está disponível para estudantes de qualquer área. Entretanto, o curso é ideal, principalmente, para profissionais ou estudantes de TI, cientistas de dados, analistas de dados, gerentes e executivos que desejam aprimorar suas habilidades e conhecimentos em tecnologias e técnicas de Big Data.
Além disso, estudantes e profissionais de marketing podem usar análises de Big Data para entender melhor o comportamento do consumidor e otimizar campanhas.
Onde usar a Análise de Big Data?
A Análise de Big Data atua em várias áreas, incluindo negócios, finanças, saúde e varejo. Nas empresas, é usada para entender o comportamento do cliente, prever tendências de mercado e detectar fraudes. No varejo, ajuda a analisar padrões de compra, gerenciar estoques e melhorar a experiência do cliente. Além disso, é utilizada em muitas outras áreas para transformar grandes volumes de dados em insights valiosos e decisões estratégicas.
INFORMAÇÕES DE TURMAS
Evolução profissional
Promover conexão entre os aspectos cognitivos, emocionais e motores dos seres humanos.
Evolução pessoal
Para utilizar no mercado de trabalho e ciclo social onde convive.
Certificação de Centro Universitário
Credibilidade e relevância para sua vida pessoal e profissional.
0.00 average based on 0 ratings