Adquira novos conhecimentos em gestão empresarial a partir de novas ferramentas, estratégias e formas de atuar na área administrativa
Com todos os avanços no mercado corporativo, surgiu uma enorme demanda pela procura de profissionais que consigam gerenciar diversas áreas da empresa. Os empregadores passaram a buscar cada vez mais pessoas que saibam executar ações de inteligência competitiva, liderar equipes de alta performance, desenvolver estratégias de marketing, elaborar plano estratégicos, planejar e implementar processos operacionais etc.
O curso de MBA em Gestão Empresarial é voltado aos profissionais que, devido às obrigações que lhes são exigidas, foram obrigados a atingir novos níveis de formação acadêmica, pessoas que tenham vontade de procurar novas formas de conhecimento para assim aumentar suas chances no mercado, que querem uma recolocação profissional etc. E principalmente a quem deseja aprimorar a sua capacidade empreendedora e colocar em prática em seu próprio negócio.
O UniÌtalo separou algumas informações importantes a você que tem o desejo de aprimorar seus conhecimentos e deseja cursá-lo. São dicas úteis que explicam a pós-graduação em Gestão Empresarial.
- O que é Gestão Empresarial?
- Grade curricular
- Mercado de trabalho
-
O que é Gestão Empresarial?
O MBA em Gestão Empresarial tem como objetivo proporcionar a capacitação técnica aprofundada na gestão e desenvolvimento de empresas, potencializar uma visão integrada e global sobre estratégias empresariais e de mercado.
Desta forma, este curso MBA (Master in Business Administration) visa dar a possibilidade de aprimoramento dos seguintes propósitos: desenvolvimento de visão estratégica, maior eficiência no processo decisório a partir de ferramentas e instrumentos, a capacidade de analisar, estruturar e sintetizar as informações relacionadas à área de gestão, habilidades pessoais em comunicação, planejamento e liderança… e ainda contribuir na formação de executivos para a área de gestão, aumentando a capacidade empresarial do estudante.
-
Grade Curricular
A grade curricular deste curso possibilita ao aluno o aperfeiçoamento de técnicas relacionadas a gestão e desenvolvimento corporativo. Todas as disciplinas são aplicadas para viabilizar da melhor maneira o aprendizado e capacitação do estudante, visando sempre a aplicabilidade dos assuntos ministrados em sala de aula.
As disciplinas embasam-se em matérias práticas e teóricas, culminando no crescimento profissional e intelectual do aluno. Todo o conteúdo é baseado nas necessidades de mercado, maneira de aplicação e relevância mercadológica, fazendo com que o profissional se torne, de fato, um gestor empresarial.
Veja abaixo as disciplinas que normalmente são ministradas nesse curso na maioria das universidades:
- Empreendedorismo
- Gestão da Inovação
- Business Intelligence e Tomada de Decisão
- Desenho de Estratégias de Negócios
- Mapeamento e Gestão por Processos
- Arquitetura e Comportamento Organizacional
- Liderança e Negociação
- Gestão da Tecnologia da Informação
- Gestão da Mudança
- Comunicação Organizacional
- Budgeting e Gestão de Custos
- Valuation e Análise de Investimentos
- Direito do Empresarial e das Relações de Trabalho
- Gestão de Operações em Indústria e Serviços
- Finanças Corporativas Avançadas
- Planejamento de Marketing
- Coaching e Orientação de Carreira ou Apectos Comportamentais e Postura Profissional
- MY_STARTUP ou MÃO NA MASSA
-
Mercado de Trabalho
O mercado de trabalho para quem termina um MBA em Gestão Empresarial não é tão fechado quanto para outros tipos de profissões, por exemplo. Isso acontece justamente pelo fato do profissional ter facilidade em se adaptar a qualquer área da empresa.
Cada vez mais as empresas tem procurado por pessoas que possam atuar em diversas áreas.
O UniÌtalo separou algumas tarefas, funções e áreas em que um profissional pós-graduado em Gestão Empresarial pode atuar, veja abaixo algumas delas:
- Gerir Empresas
- Estruturar e organizar departamentos
- Planejar, estabelecer, implementar e controlar os indicadores do departamento
- Planejar e estabelecer estratégias do composto mercadológico
- Desenvolver aplicações e ferramentas de matemática financeira dentro das organizações
- Desenvolver a cultura, clima e as relações de liderança e poder dentro das organizações
- Aplicar estratégias e ações contábeis dentro das organizações
- Aplicar as funções financeiras e conceitos financeiros dentro das organizações
- Conhecer obrigações trabalhistas e conceitos financeiros dentro das organizações
- Conhecer obrigações trabalhistas e previdenciárias, regimes tributários, tributos municipais, estaduais e federais
- Desenvolver estratégias de produção, projetos de redes e operações produtivas
- Planejar, acompanhar e controlar a linha de produção
- Desenvolver e implementar novos negócios
- Atuar e gerenciar projetos em diversas áreas
Agora que você já conhece um pouco mais do MBA em Gestão Empresarial, pode aplicar as dicas do UniÌtalo para crescer no mercado de trabalho. Caso queira conhecer outros cursos, acesse nossa página de Guias de Curso e fique por dentro do universo dos cursos MBAs.