Conheça a graduação que forma profissionais para atuarem em programas que visam o bem-estar da sociedade.
O curso de Serviços Sociais é uma graduação para aquelas pessoas que querem trabalhar diretamente com a população e atuar em prol de um bem para a
sociedade.
O assistente social tem como papel principal planejar e executar programas que visem a inclusão social e a correção de políticas públicas. Além disso, o formado em
Serviços Sociais também tem como responsabilidade o papel de analisar e propor
ações que melhorem a vida de crianças, adolescentes e adultos.
Se identificou com essa graduação e deseja saber mais? Então confere aí todas as informações que separamos para vocês!
Onde pode atuar?
O aluno formado em Serviços Sociais tem amplo campo de atuação, podendo trabalhar em diversos tipos de instituições e para resolução de diferentes problemas.
Em empresas, o assistente social terá a missão de criar e implementar programas que elevem a saúde, segurança e conforto dos funcionários. Na saúde, o profissional terá que participar de campanhas de prevenção de doenças e combate às drogas. Para os que optem por trabalhar com educação, terão que encarar os desafios de desenvolver programas de educação que atinjam os jovens carentes.
Mercado de trabalho
Vagas de trabalho para o graduado em Serviços Sociais não irão faltar, pelo menos de acordo com o Conselho Federal de Serviços Sociais (CFESS), que afirma o crescimento de oportunidades.
O setor que mais contrata ainda é o público: oferece em concursos milhares de vagas por todo o país para atuação em creches, escolas, unidades de saúde e muitas outras instituições.
ONGs e Fundações também contratam o assistente social para trabalhar em projetos que visam o bem-estar das mulheres, crianças, adolescentes, idosos, homossexuais, negros e índios.
A área socioambiental também terá espaço para o aluno de Serviços Sociais, pois o profissional é requisitado para atender populações impactadas por mudanças ambientais.
O curso
Nos 4 anos de graduação, o aluno terá ampla matriz curricular para que possa trabalhar com maestria, independente da área de atuação.
Destacam-se as matérias:
– Antropologia Social
– Psicologia Social
– Economia Política
– Teoria Política
– Práticas de Intervenção Social
– Projetos e Técnicas de Pesquisa
Escolha a Ítalo
Gostou de conhecer um pouco mais sobre a graduação em Serviços Sociais? Então inscreva-se no vestibular!