O catolicismo sempre foi a base religiosa da família Cascino. Logo que a instituição foi fundada pelo professor Pasquale Cascino, as imagens de Nossa Senhora de Fátima foram instaladas pelo campus, e espaços destinados à contemplação e reflexão, como o lindo lago das carpas, foram também cuidadosamente planejados e erguidos.
Eventos religiosos começaram a ocorrer dentro do campus em locais adaptados para cada cerimônia. E foi assim que o padre e professor José Henrique do Carmo, juntamente com todo o membro administrativo da instituição, enxergaram a oportunidade de construir uma singela capela dentro do campus, onde essas cerimônias pudessem acontecer. E foi então que no dia 05 de outubro de 2018, dia de São Francisco de Assis, que a Capela Universitária São Francisco de Assis celebrou sua primeira missa.
Para a bênção e alegria de todos os alunos, colaboradores e comunidade em torno da Ítalo, o Bispo Dom José Negri, da Diocese de Santo Amaro, autorizou colocar, no fundo da pequena capela, o sacrário, que nos lembra uma verdade de fé fundamental: a presença de Jesus no Santíssimo Sacramento. E a outra boa notícia, é que em breve teremos uma Igreja Universitária dentro do campus, capaz de acolher um número maior de pessoas. Aguarde!
A família Cascino, tendo a Ítalo como um centro de formação profissional, se preocupa em fortalecer a presença de Deus em seu ambiente universitário, respeitando sempre as demais crenças e religiões. E a evolução profissional, pessoal e espiritual é o compromisso central da instituição com seus alunos e comunidade.
A Capela Universitária São Francisco de Assis fica localizada atrás da concha acústica no setor L, e fica de portas abertas para visitas de segunda a sexta-feira.
E para ficar por dentro dos dias e horários das missas, é só acompanhar o nosso blog.
Viva a fé!!
PARABÉNS!!!!!
Fico feliz por saber que tem uma Capela no Campo de Santo Amaro.
É uma pena t quem cursa a noite não tem um horário adequado para poder assistir a missa e depois ir para a aula.
Muito legal todos precisamos de muito mais amor , empatia as pessoas perderam o respeito ao próxima nossos jovens estão si perdendo cada veis mais só Deus para nós livrar do laço do passarinheiro. Muito bom gostei muito
Boa tarde!
Pelo que entendí, esta universidade se autodefine como laica.
Nao resulta um pouco contraditorio?
sds,
Emanuel