Pós-graduação | EAD | 18 Meses
Direito de Família e das Sucessões
Direito de Família e das Sucessões
Certificado Modular
Metodologias ativas
Reconhecido pelo MEC
Sobre o curso
O Curso de Especialização em direito da UNI ITALO, na modalidade EAD, acompanhará o processo de expansão física e tecnológica do Poder Judiciário local, suas disciplinas estarão centradas na discussão e solução de casos práticos relacionados com as demandas locais, reginais e nacionais e utilizarão ferramentas digitais na transmissão do saber e métodos para a formação de bacharéis capazes de apontarem soluções eficientes aos problemas práticos jurídicos. O curso estabelecerá, ainda, a possibilidade de angariar profissionais de outros Estados com a finalidade de difusão e discussão de grandes temas voltados as atividades que cercam as Notas e os Registros Públicos no país. Atento às mudanças do Sistema Jurídico o curso trabalhará para implementação e difusão da prática da Justiça Restaurativa com seus alunos, docentes e colaboradores, embasadas na Resolução 225/2016 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Para quem é o curso?
Titulares e Funcionários das Serventias Extrajudiciais, Advogados, Magistrados, Promotores de Justiça, Delegados de Polícia Estaduais e Federais, Procuradores, Defensores Públicos, Servidores do Poder Judiciário e demais Bacharéis em Direito.
Onde você irá atuar?
Profissionais aptos ao pleno reconhecimento e discernimento das contingências e suas exigências em definir e desenvolver estratégias específicas para um grupo, também específico, de colaboradores de uma organização em seus envolvimentos ou contribuições. Profissionais capazes de planejar, organizar, dirigir e comandar estrategicamente equipes de trabalho, independente do segmento de atuação na organização. Profissionais aptos às idealizações inovadoras, que possam representar vantagens às organizações, tendo como instrumento uma visão sistêmica, técnica e, especialmente, humanista.
Para além, o entendimento e aplicabilidades das normas e regras condizentes com as atividades de relações humanísticas. Por meio de estudo de casos, entender a função social do exercício das profissões de advocacia, pública ou privada, magistratura, promotoria de justiça, defensoria pública, delegacia pública, funcionalismo público em geral, Tabelião e Oficial Registrador. Aperfeiçoamento na relação dialógico com o Poder Judiciário. Foco na prestação jurisdicional aos que necessitam de apoio jurídico condizente às relações interfamiliares.
Objetivo geral do curso
Capacitar os alunos ao exercício de funções de assessoria aos altos executivos, em função de orientação, acompanhamento e avaliação. Criar condições para que os alunos saibam reconhecer e discernir as estratégias e a dinâmica empresarial. Incentivar a necessária transmissão de conhecimentos, a adoção de novas atitudes e prática de novos comportamentos, que se reflitam, principalmente, na transferência do aprendizado para o desenvolvimento grupal. Criar condições para adoção de uma atitude pessoal interdisciplinar de autocrítica permanente, de modo que a reciclagem proposta e as novas formas de procedimentos daí decorrentes sejam uma constante na vida profissional. Desenvolver a comunicação interpessoal e empresarial, com ênfase no comportamento assertivo e minimização dos conflitos. Desenvolver o raciocínio lógico, crítico e analítico. Criar condições para que os alunos saibam identificar e dimensionar os riscos necessários para certas tomadas de decisão. Incentivar a reflexão dos alunos no sentido da responsabilidade social e questões ambientais. Capacitar os alunos para o exercício da docência em nível superior.
INFORMAÇÕES DO CURSO
Turmas
Investimento
Conteúdo
Duração
18 meses
Evolução profissional
Segurança para exercício profissional.
Evolução profissional e pessoal
Adquirir as ferramentas e habilidades necessárias para atuação.
Vantagens de estudar em um Centro Universitário
O aluno tem à disposição o Coordenador do curso, um profissional experiente para orientá-lo na carreira.
Nosso coordenador:
Des. Ricardo Henry Marques Dip
Bacharel em Jornalismo pela Faculdade de Jornalismo “Cásper Líbero”, de São Paulo (1972). Bacharel em Direito pela Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1973). Mestre em Função Social do Direito, pela Faculdade Autônoma de Direito (Fadisp –São Paulo –2009). Magistrado de carreira, com ingresso em 1979. Desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo, desde janeiro de 2005. No biênio 2016-2017, presidiu a Seção de Direito Público dessa Corte. Atualmente integra, como membro nato, o Órgão Especial da referida Corte, como desempenha as suas funções jurisdicionais na 11ª Câmara de Direito Público. Membro fundador do Instituto Jurídico Interdisciplinar da Faculdade de Direito da Universidade do Porto (Portugal). Acadêmico de honra da Real de Jurisprudencia y Legislación de Madri (Espanha). Dirige a Seção de Estudos de Direito Natural do Consejo de Estudios Hispánicos “Felipe II”, de Madri. Conselheiro editorial da revista Verbo, de Madri, membro do comitê científico da Revista Internacional de Filosofía Práctica e do comitê científico do Instituto de Estudios Filosóficos “Santo Tomás de Aquino”, ambos de Buenos Aires. Integrante do conselho editorial dos Cadernos do CENoR, da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra. Membro da Academia Brasileira de Direito Registral Imobiliário e da Academia Notarial Brasileira. Cooperou na Corregedoria Nacional de Justiça, nas gestões 2015-2016 e 2017-2018. Reeleito Presidente da União Internacional dos Juristas Católicos, associação de direito pontifício (quadriênio 2023-2026). Professor, palestrante e conferencista. Autor de livros e artigos jurídicos.
0.00 average based on 0 ratings