O Mannesoft Prime é um sistema de gestão desenvolvido especialmente para a área educacional, um software inteiramente voltado para as demandas acadêmicas. Veja abaixo as orientações para inserção de candidatos ao Processo Seletivo e posterior Requerimento de Matrícula, no sistema Prime:
Acesso
Para acessar o Prime, basta clicar aqui.
Efetue o login e a senha:
Gerando a inscrição do candidato no Processo Seletivo
No canto superior esquerdo, acesse Menu > Acadêmico > Ingresso de alunos > Inscritos:
Na tela de Inscritos, clique em “Incluir”:
Na tela seguinte, primeiro selecione o Polo Educacional; depois, insira o vestibular (exemplo: “19.1 Presencial e Simi / Calouros”); e preencha o CPF do candidato. Após preencher tudo, clique no botão “Próximo”:
Aparecerá uma tela como esta:
Você deve preencher todos os dados do candidato. Após inserir todas as informações, clique em “Gravar”. Você será direcionado para a tela de Edição de Inscrição:
Nesta etapa, é necessário preencher todos os campos:
1) Estabelecimento: selecione “Instituição Educacional Professor Pasquale Cascino”
2) Processo Seletivo: selecione o Processo Seletivo do candidato
3) Opção de Curso: selecione o Curso e o Horário (manhã ou noite)
4) Polo: selecione o Polo Educacional
5) Data/Hora para realização da prova agendada: data e hora que o candidato realizou a prova
Após o candidato realizar a prova, é preciso clicar no botão “Calcular Score”. Só assim será possível preencher o restante e seguir para os próximos passos.
6) Chamada: aqui, o número é sempre “1”
7) Curso Aprovado: selecione o curso e o horário que o candidato foi aprovado
8) Etapa Financeira Ingresso: insira o semestre que o aluno irá ingressar
9) Data de Confirmação da Inscrição: data em que o aluno realizou a prova
Após inserir essas informações, clique em “Gravar”.
Após editar a inscrição, aparecerá a tela abaixo:
Trata-se da confirmação da inscrição do candidato, com todos os dados que foram preenchidos no passo anterior. Caso tenha algum erro, basta clicar na opção “Alterar”, no canto inferior direito, e realizar a alteração. Caso esteja tudo certo, já está tudo salvo e você pode sair da tela.
Documentos necessários para efetivação da matrícula:
– RG
– CPF
– Comprovante de Residência
– Histórico Escolar do Ensino Médio ou Declaração de Conclusão do Ensino Médio
Matrícula – Gerando o contrato do aluno (mediante entrega dos documentos)
No canto superior esquerdo, acesse Menu > Acadêmico > Ingresso de alunos > Requerimento de Matrícula:
Insira o nome do candidato e clique em “Localizar”:
Vai aparecer uma tela com os dados do candidato. Clique no nome do candidato:
Após clicar no nome, você será direcionado à tela do Requerimento de Matrícula. Basta verificar todos os dados e, se estiver tudo certo, clique em “Confirmar”:
Após clicar em “Confirmar”, aparecerá a tela de Confirmação do Requerimento. Clique em “Continuar” para visualizar o contrato gerado:
Agora o contrato será gerado nesta tela:
Perceba que todos os dados do aluno estão preenchidos nos campos.
Entenda os campos:
- Situação: em aberto (porque o contrato ainda não foi assinado)
- Turma: turma que o aluno está matriculado
- Ocorrências: inclusão de bolsas de estudo e descontos
- Valor Matrícula: é o valor contratual
- Valor semestre/valor semestre dia: é o valor semestral
- Nº parcelas: número de parcelas que o aluno irá pagar (matrícula + 5 parcelas) – padrão
- Dia de Vencimento: padrão, dia 15
- Mês/ano 1º vencimento: mês que deverá cobrar a próxima mensalidade
- Data de assinatura: data de assinatura do contrato
Após fazer qualquer alteração nos campos citados acima, clique em “Atualizar”
Para imprimir o contrato, basta clicar em “Impressão do Contrato”;
Para imprimir o Boleto de Matrícula, basta clicar em “Impressão do Boleto de Matrícula”.
Após o aluno ter assinado o contrato, pago o boleto de matrícula e que as parcelas e vencimentos estiverem ajustados, o financeiro deverá confirmar o contrato!
Caso surjam dúvidas, entre em contato com a Secretaria da Ítalo:
(11) 5645-0171 ou (11) 5645-0073
Falar com Henrique (Processo Seletivo e Matrículas), Natália (Movimentação Acadêmica e Expedição de Documentos) ou Vera (Secretária Geral).