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Prime: Inserção de Inscrição no Processo Seletivo e Matrícula

Prime: Inserção de Inscrição no Processo Seletivo e Matrícula

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O Mannesoft Prime é um sistema de gestão desenvolvido especialmente para a área educacional, um software inteiramente voltado para as demandas acadêmicas. Veja abaixo as orientações para inserção de candidatos ao Processo Seletivo e posterior Requerimento de Matrícula, no sistema Prime:

Acesso
Para acessar o Prime, basta clicar aqui.

Efetue o login e a senha:

 

Gerando a inscrição do candidato no Processo Seletivo

No canto superior esquerdo, acesse Menu > Acadêmico > Ingresso de alunos > Inscritos:

Na tela de Inscritos, clique em “Incluir”:

Na tela seguinte, primeiro selecione o Polo Educacional; depois, insira o vestibular (exemplo: “19.1 Presencial e Simi / Calouros”); e preencha o CPF do candidato. Após preencher tudo, clique no botão “Próximo”:

Aparecerá uma tela como esta:

Você deve preencher todos os dados do candidato. Após inserir todas as informações, clique em “Gravar”.  Você será direcionado para a tela de Edição de Inscrição:


Nesta etapa, é necessário preencher todos os campos:

1) Estabelecimento: selecione “Instituição Educacional Professor Pasquale Cascino”

2) Processo Seletivo: selecione o Processo Seletivo do candidato

3) Opção de Curso: selecione o Curso e o Horário (manhã ou noite)

4) Polo: selecione o Polo Educacional

5) Data/Hora para realização da prova agendada: data e hora que o candidato realizou a prova

Após o candidato realizar a prova, é preciso clicar no botão “Calcular Score”. Só assim será possível preencher o restante e seguir para os próximos passos.

6) Chamada: aqui, o número é sempre “1”

7) Curso Aprovado: selecione o curso e o horário que o candidato foi aprovado

8) Etapa Financeira Ingresso: insira o semestre que o aluno irá ingressar

9) Data de Confirmação da Inscrição: data em que o aluno realizou a prova

Após inserir essas informações, clique em “Gravar”.

Após editar a inscrição, aparecerá a tela abaixo:

Trata-se da confirmação da inscrição do candidato, com todos os dados que foram preenchidos no passo anterior. Caso tenha algum erro, basta clicar na opção “Alterar”, no canto inferior direito, e realizar a alteração. Caso esteja tudo certo, já está tudo salvo e você pode sair da tela.

Documentos necessários para efetivação da matrícula:
– RG
– CPF
– Comprovante de Residência
– Histórico Escolar do Ensino Médio ou Declaração de Conclusão do Ensino Médio

 

Matrícula – Gerando o contrato do aluno (mediante entrega dos documentos)

No canto superior esquerdo, acesse Menu > Acadêmico > Ingresso de alunos > Requerimento de Matrícula:

Insira o nome do candidato e clique em “Localizar”:

Vai aparecer uma tela com os dados do candidato. Clique no nome do candidato:

Após clicar no nome, você será direcionado à tela do Requerimento de Matrícula. Basta verificar todos os dados e, se estiver tudo certo, clique em “Confirmar”:

Após clicar em “Confirmar”, aparecerá a tela de Confirmação do Requerimento. Clique em “Continuar” para visualizar o contrato gerado:

Agora o contrato será gerado nesta tela:

Perceba que todos os dados do aluno estão preenchidos nos campos.

Entenda os campos:

  1. Situação: em aberto (porque o contrato ainda não foi assinado)
  2. Turma: turma que o aluno está matriculado
  3. Ocorrências: inclusão de bolsas de estudo e descontos
  4. Valor Matrícula: é o valor contratual
  5. Valor semestre/valor semestre dia: é o valor semestral
  6. Nº parcelas: número de parcelas que o aluno irá pagar (matrícula + 5 parcelas) – padrão
  7. Dia de Vencimento: padrão, dia 15
  8. Mês/ano 1º vencimento: mês que deverá cobrar a próxima mensalidade
  9. Data de assinatura: data de assinatura do contrato

Após fazer qualquer alteração nos campos citados acima, clique em “Atualizar”

Para imprimir o contrato, basta clicar em “Impressão do Contrato”;
Para imprimir o Boleto de Matrícula, basta clicar em “Impressão do Boleto de Matrícula”.

Após o aluno ter assinado o contrato, pago o boleto de matrícula e que as parcelas e vencimentos estiverem ajustados, o financeiro deverá confirmar o contrato!


Caso surjam dúvidas, entre em contato com a Secretaria da Ítalo:

(11) 5645-0171 ou (11) 5645-0073
Falar com Henrique (Processo Seletivo e Matrículas), Natália (Movimentação Acadêmica e Expedição de Documentos) ou Vera (Secretária Geral).

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