Pós-graduação | Presencial | 12 Meses
Educação Bilíngue
Educação Bilíngue: abordagens teórico práticas para uma educação contemporânea
Certificado Modular
Metodologias ativas
Reconhecido pelo MEC
Mentoria com Coordenador
Sobre o curso
A globalização e a maior abertura do mercado brasileiro tem impulsionado mudanças na educação, ampliando fortemente o ensino da segunda língua, sobretudo o inglês, nas escolas de educação básica .
Organizar uma ação docente promotora dessas aprendizagens é ponto fundamental para que as escolas atendam à grande tendência de transformação de escolas tradicionais em bilíngues. Novos profissionais estão sendo solicitados para atuarem nessas escolas, que buscam oferecer a seus estudantes não apenas o desenvolvimento da competência linguística, mas de aprendizagens de novas e múltiplas metodologias, o respeito à diversidade cultural e uma postura de ação e pensamento protagonistas.
Capacitar educadores para atuarem em Educação Bilíngue, visando a formação de um educador crítico e capaz de concatenar as dimensões teóricas e práticas em contexto bilíngue. Formar profissionais capazes de elaborar currículos, estruturar e conduzir práticas em escolas bilíngues de ensino básica.
Para quem é o curso?
Egressos de cursos de Pedagogia, das diversas licenciaturas, coordenadores pedagógicos e interessados em educação que pretendem atuar em escolas bilíngues de educação básica, seja em salas de aula ou na gestão dessas escolas.
Onde você irá atuar?
Os egressos desta Pós graduação estarão aptos a atuarem em sala de aula ou na
gestão de escolas bilíngues em todos os níveis de ensino.
INFORMAÇÕES DO CURSO
Turmas
Investimento
Conteúdo
Duração
12 meses
Corpo docente
Formado por mestres e doutores, todos com larga experiência no ensino superior e na educação básica.
Mercado de trabalho
A educação exige cada vez mais dos profissionais o domínio de fundamentos teórico-metodológicos que embasam o processo de aquisição da leitura e escrita.
Mentoria com o Coordenador
O aluno tem à disposição uma mentoria com o Coordenador do curso, um profissional experiente para orientá-lo na carreira.
Nosso coordenador:
Prof. Katia Martinho Rabelo
Doutorado em Educação (Psicologia da Educação) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2018), Mestrado em Educação (Psicologia da Educação) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2014) e possui graduação em Administração pelo Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas (1991). Diretora pedagógica do COLÉGIO MAGISTER desde 2009. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Psicologia Educacional, atuando principalmente nos seguintes temas: gestão educacional, formação docente, tutoria, afetividade, psicogenética walloniana e psicologia sócio interacionista.
Siga nas redes sociais:
0.00 average based on 0 ratings