Em 25 de janeiro de 1949 um professor imigrante italiano fundou uma modesta escola de datilografia com o seu nome, a Instituição Educacional Professor Pasquale Cascino.
Leia mais
69º Aniversário de Existência. O Centro Universitário Ítalo Brasileiro passa por um novo reposicionamento de marca, resgatando sua origem Italiana na forma de se relacionar e evoluir. Posicionamento que se reflete nas novas cores da marca, que continua denominando-se Centro Universitário Ítalo Brasileiro, ou apenas Ítalo.
Leia mais
Por meio da portaria MEC a Faculdade Ítalo Brasileira é transformada em Centro Universitário, passando a denominar-se Centro Universitário Ítalo Brasileiro (Ítalo).
Leia mais
Ano em que surgiram os cursos: comercial básico, ginasial, ginásio orientado para o trabalho e o curso comercial técnico, todos sob orientação do ministério de Educação e Cultura.
Leia mais
A Instituição deu início a mais um projeto de expansão e adquiriu o imóvel localizado na Av. João Dias, número 2046, no bairro de Santo Amaro. Uma área de 20.000m² que se tornou um Centro de Educação e Cultura, destinado ao ensino e aperfeiçoamento das ciências e das artes.
Leia mais
A Ítalo, com autorização para atuar como Faculdade Ítalo Brasileira, ingressa no ensino superior com os cursos de graduação em Administração e Ciências Contábeis, cursos reconhecidos em menos de quatro anos pelo Governo Federal, fato inédito na época.
Leia mais