Acolhimento com Arte

Espaço Leonardo da Vinci é inaugurado com exposição artística de estudantes do UniÍtalo


> Agenda cultural do Campus Santo Amaro apresenta espaço contemporâneo e abriga diversas obras, como trabalhos de pintura, escultura, xilogravura, matrizes, máscaras, bonecos e instalações. Visite!



Com arte. Assim foram recebidos os novos alunos do Centro Universitário Ítalo Brasileiro. O primeiro dia de aula dos calouros foi celebrado com a inauguração do Espaço Leonardo da Vinci (Prédio “A”), que – entre os dias 18 (segunda) e 22 (sexta-feira) de fevereiro de 2013 – abriga a “Exposição do Curso de Artes Visuais do UniÍtalo”, aberta às comunidades interna e externa do Campus Santo Amaro. 

A ideia de organizar uma mostra de arte como forma diferenciada de acolhimento aos ingressantes surgiu ainda no ano passado, como um pedido dos próprios estudantes do curso de Artes Visuais do UniÍtalo, que desejavam expor no Campus Santo Amaro as obras por eles produzidas.

Assim, com a organização da professora Estela Pereira, a participação da professora Hania Pilan e o efetivo envolvimento dos discentes da área, a exposição – que está em sua primeira edição – reúne trabalhos de pintura, escultura, xilogravura, matrizes, máscaras, bonecos e instalações.

De estudante para estudante – Outro aspecto marcante da exposição é que a monitoria é realizada pelos próprios alunos do UniÍtalo, o que se traduz numa relação de aproximação entre veteranos e novatos, um acolhimento de estudante para estudante, especialmente por meio das Artes Plásticas.

“Os monitores da ‘Exposição do Curso de Artes Visuais do UniÍtalo’ são alunos que – além de terem produzido os trabalhos, também conhecem as técnicas aplicadas e seus objetivos – estão preparados para exercer a função de mediadores em exposições e museus, tendo - inclusive - alguns deles atuado na última ‘Bienal de Arte de São Paulo’”, explicam as professoras organizadoras.

Definitivamente, um espaço contemporâneo – Para compor o ambiente da exposição, as peças de produção contemporânea em Artes Plásticas foram dispostas em estruturas metálicas, as quais – distribuídas no espaço – produziram um efeito visual bastante interessante. As instalações – apresentadas na câmara escura – também traduzem a proposta do evento. Visite!

Serviço: “Exposição do Curso de Artes Visuais do UniÍtalo”
Espaço: Leonardo da Vinci
Local: Prédio “B”, Campus Santo Amaro do UniÍtalo
Endereço: Avenida João Dias, 2046
Data: De 18 a 22/2/13
Horário para visitação: Das 5h45 às 21h45


Confira nossa galeria de fotos no Facebook.


Fonte/Fotos: Agência UniÍtalo

Campus Santo Amaro - Av. João Dias, 2046 - São Paulo, 04724-003 - telefone: 11 5645 0099 - Veja como chegar.