Entenda as diferenças de cada tipo de curso e as possibilidades que o mercado oferece A graduação em Educação Física permite que o profissional desenvolva a saúde e a capacidade física por meio de práticas seguras. O profissional formado no curso, seja bacharelado, seja licenciatura, organiza e supervisiona programas de exercícios físicos, trabalha com esportes e atividades físicas não competitivas, auxilia no tratamento de portadores de deficiência e prepara atletas. Quem se forma nessa área está apto a trabalhar em mais de 30 campos de atividades. A faculdade de Educação Física prepara o profissional para atuar com grupos, escolas, academias, ONGs, clubes e até em academias, como personal trainer. Mas, claro, isso depende do tipo de curso: licenciatura ou bacharelado. Quer conhecer as diferenças? Nós vamos te contar!

 Bacharel ou licenciatura

Os dois cursos possuem a mesma base, porém, enquanto o bacharel é voltado para uma atuação mais ampla no mercado, a licenciatura tem foco no ensino. O estudante de licenciatura acompanha matérias com enfoque em didática, psicologia e pedagogia e poderá atuar como professor de Educação Física no ensino fundamental e médio, além de realizar pesquisas científicas. Já o aluno do bacharelado em Educação Física recebe habilitação para treinamento em diversas práticas esportivas. Caso ele resolva lecionar, pode reingressar na faculdade e pedir dispensa das matérias já vistas. No UniÍtalo, o curso de Educação Física, bacharelado ou licenciatura, possui duração de 4 anos e carga horária de 3.200 horas.

O curso de Educação Física

Na graduação do UniÍtalo o aluno estudará diversas matérias da área de ciências biológicas, como anatomia, fisiologia, biologia humana e nutrição. A grade também contempla aulas de empreendedorismo, língua portuguesa e libras. Além do estágio obrigatório, é necessário fazer o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). Agora que você já sabe mais sobre esse mercado, conheça o curso de Educação Física do UniÍtalo, que já existe há mais de 18 anos e está entre os melhores do país. Ele oferece qualificação profissional de alto nível, possui infraestrutura de ponta e professores extremamente capacitados que acompanham o aluno em todo o processo de formação.
0

You may also like

Curso: Análise e Desenvolvimento de Sistemas
A importância dos Cursos de Extensão
Curso: Estética e Cosmética

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *