Em um mercado cada vez mais competitivo, falar mais de um idioma é fundamental para o crescimento profissional. Hoje o nível de competitividade entre os profissionais está maior do que há alguns anos. E a tendência é aumentar ainda mais. Por isso, quanto mais competências, maiores as chances de se destacar no mercado de trabalho. Quer saber todas as outras vantagens de falar outras línguas e como o Centro de Idiomas pode te ajudar? Nós te contamos!

Você terá mais chances!

No início do texto, nós já falamos que você vai se destacar caso seja bilíngue ou poliglota, não é? Mas não contamos o porquê. Entre as diversas habilidades que podem ajudar na carreira, ter fluência em outros idiomas é uma das que mais contam pontos. Afinal, vivemos em um mundo globalizado e existe a necessidade de comunicar-se com pessoas de diversos países. Porém, ainda há escassez de pessoas capacitadas nesse sentido. Atualmente, apenas 3% dos brasileiros conseguem falar inglês sem dificuldades. Esses são, justamente, os colaboradores que as empresas desejam.

Salários melhores

Assim como a demanda por profissionais que falam diversos idiomas é grande, a oferta também é. Os salários podem ser até 70% maiores e os bônus e promoções também chegam com mais facilidade, já que diversas empresas exigem, ao menos, o inglês para determinados níveis hierárquicos.

Viagens internacionais

A maioria dos profissionais fluentes em outro idioma e que atuam em grandes empresas acabam fazendo viagens a trabalho para o exterior. Essas viagens também colaboram para aumentar a bagagem informacional e cultural, afinal, eles têm contato com cidades, comidas, costumes e tradições diferentes. Centro de Idiomas

Cada vez mais fácil

Pessoas que possuem fluência em uma segunda língua conseguem aprender a terceira com maior facilidade do que alguém que fala apenas o idioma de origem. Outra vantagem é que o cérebro desenvolve outras áreas, como a memória e a cognição.

Centro de Idiomas do UniÍtalo

O Centro de Idiomas do UniÍtalo possui cursos de inglês, espanhol, italiano, libras e até de português. Todos os cursos são compostos de oito módulos, com duração de dois meses cada. As aulas são ministradas por professores fluentes, que adotam uma metodologia composta de músicas, vídeos e peças de teatro. Assim, você já sai pronto para o mercado! Além do curso de idiomas, que tal fazer uma pós-graduação para incrementar o seu currículo e a sua carreira? Veja nossas opções e inscreva-se!
0

You may also like

Dicas para ir bem nas apresentações em público
Dicas para fazer um bom TCC
Dicas para estudar melhor