Local

Avenida João Dias 2046

O Curso

O CURSO

há 13 anos oferece formação de alta qualidade cumprindo os padrões exigidos pelo MEC e Conselho Regional de Enfermagem. O curso é estruturado para formar profissionais generalista, porém, dotado de pensamento crítico, reflexivo e criativo para o exercício profissional. O aluno adquire conhecimento teórico e técnico pautado no humanismo, ética e bioética que constitui a Ciência do Cuidar Humano.

O UniÍtalo forma profissionais capazes de promover, manter e restabelecer a saúde das pessoas. O curso de Enfermagem é integralizado em 8 semestres, sendo que no último ano são realizados os estágios. Valorizamos a vivência de nossos alunos em laboratório e por meio de estágio como forma de aprender, adquirir habilidades relacionando a teoria com a prática, além de desenvolver a capacidade de inter-relacionamento com paciente/cliente, familiares e sociedade.

Na busca de fortalecer esta experiência profissional o UniÍtalo conta com a parceria de diversos convênios da rede de serviços de saúde público e privado, para que o aluno possa realizar o estágio que é agendado e pode ser realizado no turno da manhã, tarde e noite.

Uma das nossas preocupações é estar sempre inovando para que o aluno tenha um melhor aprendizado, portanto utilizamos a pedagogia ativa como estudos de caso, problematização, entre outras, o que possibilita alcance do perfil profissional de enfermagem crítico e reflexivo.

Vivências

Humanismo

Inter-relacionamento

Técnica

NÓS TE PREPARAMOS PARA:

Compreender a política de saúde no contexto das políticas sociais, reconhecendo os perfis epidemiológicos das populações; Atuar nos programas de assistência integral à saúde da criança, do adolescente, da mulher, do adulto e do idoso; Ser capaz de diagnosticar e solucionar problemas de saúde, de comunicar-se, de tomar decisões, de intervir no processo de trabalho, de trabalhar em equipe e de enfrentar situações em constante mudança; Atuar como sujeito no processo de formação de recursos humanos; Reconhecer-se como coordenador do trabalho da equipe de enfermagem; Usar adequadamente novas tecnologias, tanto de informação e comunicação, quanto de ponta para o cuidar de enfermagem; Atuar nos diferentes cenários da prática profissional, considerando os pressupostos dos modelos clínico e epidemiológico; Coordenar o processo de cuidar em enfermagem considerando contextos e demandas de saúde; Prestar cuidados de enfermagem compatíveis com as diferentes necessidades apresentadas pelo indivíduo, pela família e pelos diferentes grupos da comunidade; Planejar, implementar e participar dos programas de formação e qualificação contínua dos trabalhadores de enfermagem e de saúde; Desenvolver, participar e aplicar pesquisas e/ou outras formas de produção de conhecimento que objetivem a qualificação da prática profissional; Gerenciar o processo de trabalho em enfermagem com princípios de Ética e de Bioética, com resolutividade tanto em nível individual como coletivo em todos os âmbitos de atuação profissional.

SAÚDE DO ADULTO E IDOSO
SAÚDE DA MULHER
SAÚDE DA COMUNIDADE E FAMÍLIA
GESTÃO EM SAÚDE

MATRIZ CURRICULAR

DISCIPLINASCARGA HORÁRIA SEMESTRAL
TOTAL330
Antropologia Social66
Filosofia66
Introdução ao Serviço Social66
Leitura e Produção de Texto66
Sociologia66
DISCIPLINASCARGA HORÁRIA SEMESTRAL
TOTAL330
Antropologia Social66
Filosofia66
Introdução ao Serviço Social66
Leitura e Produção de Texto66
Sociologia66
Quero me inscrever