Se você é fã de computação e tem muita vontade de criar softwares, talvez esse seja o seu curso. A graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas permite que o profissional possa trabalhar desenvolvendo, analisando e implementando sistemas de informação. Também é papel do analista de sistemas desenvolver softwares e bancos de dados. O aluno formado terá durante 2 anos e meio aulas práticas, teóricas e com muitas matérias que envolvem números e lógica. Tudo isso é para formar um tecnólogo com amplo conhecimento das estruturas físicas e dos equipamentos, que entenda as linguagens de programação e com boa noção de negócios. Para quem deseja cursar Análise de Sistemas é fundamental manter-se sempre atualizado, de olho nas tendências virtuais e nas mudanças que ocorrem nesse meio.

Áreas de atuação

Em um mundo cada vez mais conectado, o profissional dessa área acaba sendo muito importante. Atualmente quase todas as empresas contam com um tecnólogo dessa área. Além de entender muito bem a linguagem virtual e todo o funcionamento da rede, o analista de sistemas também é fundamental para otimizar gastos e aumentar ganhos com lojas e-commerce. Criar softwares para lojas e empresas também é papel desse profissional. Dessa forma, o graduado em Análise e Desenvolvimento de Sistema poderá exercer a profissão de maneira autônoma ou em empresas que trabalham com tecnologia da informação. Trabalhar com suporte de hardware, estrutura de rede e sistemas operacionais também é opção.  

Matriz curricular

Para quem se interessar pela graduação em Desenvolvimento de Sistemas do UniÍtalo, terá diversas matérias durante os 5 módulos de formação. Tudo isso para que o aluno tenha vivências práticas e reais, para que esteja sempre de acordo com as tendências e se forme com um portfólio atraente para os contratantes. Entre as matérias, destacam-se: – Lógica de programação – Sistemas operacionais – Análise de Sistemas – Modelagem de Dados – Banco de Dados – BI e Data Analytics Gostou do curso? Então acesse o site do UniÍtalo e se inscreva já em Análise e Desenvolvimento de Sistemas!
0

You may also like

Entenda o que é a iniciação científica
Curso: Análise e Desenvolvimento de Sistemas
A importância dos Cursos de Extensão
A importância dos Cursos de Extensão

Rodrigo